AO VIVO

A aprovação do governo Bolsonaro recuou para 35% em dezembro, informou nesta quarta-feira pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) feita em parceria com o Ibope. O número significa que um em cada três brasileiros considera a gestão atual “ótima” ou “boa”. Em setembro, quando foi feita a pesquisa anterior, 40% diziam julgar “ótimo” ou “bom” o governo.

Ainda sobre o levantamento de dezembro, outros 30% julgam o governo “regular” (contra 29% em setembro) e 33% dizem que a administração é “ruim” ou “péssima”, depois de marcar 29% em setembro. Outros 2% não souberam ou não responderam. 

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, de 126 cidades, entre 5 e 8 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e a possibilidade de os resultados refletirem a realidade é de 95% (nível de confiança).

Confiança em Bolsonaro

A pesquisa também perguntou aos entrevistados se confiam ou não no presidente da República. Mais da metade, 53% disseram que não – um aumento dentro da margem de erro em relação a setembro, quando eram 51%. Por outro lado, 44% disseram confiar em Bolsonaro, um leve recuo em relação a setembro, quando eram 46%. Outros 3% dos entrevistados não souberam ou não responderam.