AO VIVO

Pelotas segue em bandeira laranja, no Distanciamento Controlado do governo do Estado, segundo avaliação preliminar divulgada na sexta-feira (6). Com essa classificação, o Município se mantém em risco médio para o novo coronavírus pela quarta semana consecutiva. Logo, as medidas determinadas em decretos municipais continuam em vigor na cidade.

Mudanças

As regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo apresentaram piora nos indicadores e passaram para bandeira vermelha. Nas regiões de Erechim e Bagé, foi percebido o contrário, e ambas ficaram em bandeira amarela neste mapa preliminar. 

Dados

No Estado, o grupo de monitoramento constatou estabilidade em todos os indicadores, com variações inferiores a 5%. Como pontos negativos, nos quais os indicadores mostraram piora, estão o número de internados com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em leitos de UTI, que cresceu 3%; o número de óbitos, que aumentou 4%; e a quantidade de leitos livres, queda de 3%. 

Contabilizando os pacientes internados por outras causas, nesta semana houve leve aumento no número de leitos de UTI ocupados. Com a manutenção do total de leitos de UTI no Estado, se percebe estabilidade na razão de leitos livres para cada ocupado por Covid-19 nas últimas quatro semanas. 

O mapa definitivo será divulgado nesta segunda-feira (9) e o enquadramento na bandeira final passará a valer de terça-feira (10) até segunda-feira (16).