AO VIVO

Por: Aline Klug

Os rumores que tiveram início na tarde de domingo foram confirmados nesta segunda-feira (5), o zagueiro Lázaro deixará o Bento Freitas e seguirá ao futebol Árabe. O defensor já não faz mais parte do plantel rubro-negro e não viajou para Santa Catarina, as informações foram confirmadas pelo executivo de futebol do Brasil, Felipe Gil, em entrevista ao Lance Rápido.

O zagueiro de 30 anos chegou ao xavante no início deste ano, vindo do Operário Ferroviário. Segundo o executivo do clube, quando feito o contrato com o atleta, no final de dezembro de 2019, duas clausulas liberariam o zagueiro sem custos. “Infelizmente a gente não teve muito poder de negociação, foi um contrato feito no início do ano quando ele chegou, que haviam duas clausulas, uma que quando ele recebesse proposta do exterior teria liberação sem custo, assim como proposta com salário maior” afirmou Gil.

Lázaro, que não faz mais parte do grupo de jogadores do Grêmio Esportivo Brasil, despede-se do Bento Freitas após ser titular em 24 jogos e marcar dois gols, um deles importante na história recente do clube na Copa do Brasil, quando balançou as redes em partida contra o Manaus, esta que garantiu a classificação à terceira fase da competição.

Agora, o atleta seguirá ao Hajer Club, da cidade de Al-Ahsa. A equipe joga Liga Prince Faisal bin Fahd, a segunda divisão do futebol da Arábia Saudita.

Foto: Victor Lannes