AO VIVO

A prefeita Paula Mascarenhas foi aprovada na terça-feira (15), por unanimidade, na convenção do PSDB de Pelotas, para concorrer à reeleição. Paula recebeu 68 votos dos membros do diretório municipal, que também aprovou a nominata para disputar à Câmara de Vereadores.
Paula se emocionou com o apoio recebido. “Olhamos para o futuro da nossa cidade com esperança, com amor e com vontade de trabalhar coletivamente. Vamos em frente!” afirmou.

Esta é a terceira eleição que Paula participa. Em 2012 ela concorreu ao cargo de vice-prefeita ao lado de Eduardo Leite, hoje governador do Estado. Em 2016, Paula recebeu 112.358 votos e foi eleita, em primeiro turno, como prefeita de Pelotas. Ela é a primeira mulher a comandar o Executivo Municipal.

O voto na convenção ocorreu presencialmente durante a tarde deste terça. Á noite, o partido promoveu uma reunião on-line. Os filiados puderam conferir os discursos de lideranças tucanas, entre elas os deputados Luiz Henrique Viana e Daniel Trzeciak, o presidente estadual do PSDB, Mateus Wesp, e o governador Eduardo Leite.

Candidatos a vereadores

Para o Legislativo, foram aprovados 30 nomes como candidatos – nove mulheres e 21 homens. Atualmente o PSDB tem quatro cadeiras na Câmara de vereadores – Dila Bandeira, Enéias Clarindo, José Paulo Bennemann e Zilda Burkle, que virão à reeleição.

PTB oficializa apoio 

O diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou, na tarde de segunda-feira, convenção partidária para definir a coligação e os  pré-candidatos a vereador da sigla nas eleições de novembro. Os petebistas confirmaram apoio à reeleição da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

Além disso, definiu a nominata com os 32 nomes de pré-candidatos ao Legislativo. O presidente do diretório municipal do PTB, Agostinho Meirelles, deu início à Convenção, transmitida online aos integrantes do partido e membros da convencional.

Na audiência, Meirelles foi indicado como representante oficial do PTB junto à Coligação Majoritária. Pré-candidata ao Executivo, Paula prestigiou a etapa final da convenção dos petebistas e reafirmou a lealdade e o compromisso do partido ao grupo político.

Candidato a vice

Com o afastamento do vereador Roger Ney, pelo diretório estadual do PP, em compor a chapa com Paula, na majoritária, o PTB está indicando o nome do atual vice-prefeito Idemar Barz para repetir a “dobradinha” vitoriosa nas eleições de 2016. A prefeita Paula Mascarenhas ainda não se manifestou sobre a indicação. Idemar integra a relação de pré-candidatos a vereador.