AO VIVO

Por: Aline Klug

Brasil e Náutico duelam neste sábado, às 21h, no estádio Bento Freitas, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes vem a campo, logo mais, embaladas. O Xavante venceu o forte Cruzeiro na última rodada, já o Timbu vem de duas vitórias e um empate.

Situação do Brasil

A primeira vitória na competição saiu, e foi contra o favorito ao acesso à Série A, o Cruzeiro, na última rodada, pelo placar de 1 a 0. O bom resultado amenizou a turbulência, encerrou a má fase e de quebra, a equipe deixou a zona de rebaixamento.

O Brasil neste momento soma seis pontos e está na 14ª colocação, tem uma vitória, contra o time mineiro. Mais três empates, contra Cuiabá, Ponte Preta e Oeste e duas derrotas, para CRB e Operário. O Xavante ainda tem um jogo a menos, contra o Sampaio Corrêa, válida pela 5ª rodada.

Situação do Náutico

O ano começou bem para o time do Recife, no Campeonato Pernambucano, bateu na trave, chegou as semifinais, mas foi eliminado nos pênaltis para o Santa Cruz. Já na Copa do Brasil, o Náutico deixou a competição na segunda fase, venceu a equipe do Toledo na primeira rodada, mas acabou caindo para o Botafogo, nos pênaltis.

Já na Série B, Timbu vem de duas vitórias, contra Figueirense e Guarani e um empate, com o Juventude sob o comando de Gilson Kleina. Por conta disso, a intenção do técnico é manter a estrutura das últimas partidas. A equipe ainda empatou com o Vitória, CRB e Operário e a única derrota foi para o Avaí, na primeira rodada do Brasileiro.

O Náutico ocupa neste momento a 10ª colocação na tabela de classificação, com dez pontos conquistados.

Retrospecto

O Náutico foi um dos clubes que conquistou o acesso à Série B em 2019. Os últimos confrontos aconteceram na Série B de 2017, com uma vitória para cada lado.

Brasil 2 x 0 Náutico
Bento Freitas – 30 de maio de 2017 – 4ª rodada
Gols: Nem e Wagner

Náutico 1 x 0 Brasil
Arena Pernambuco – 6 de setembro de 2017 – 23ª rodada
Gols: Vinicius

Provável escalação do Brasil

Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo, Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias; Matheus Oliveira, Gegê, Danilo Gomes; Gabriel Poveda.

Pendurados: Sousa e Gustavo Cazonatti.
Quem está fora: Luiz Henrique cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Provável escalação do Náutico

Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Camutanga, Wiliam Simões; Rhaldney, Matheus Trindade; Jhonnathan, Jorge Henrique, Erick (Thiago ou Paiva); Salatiel.

Quem está fora: Ronaldo Alves, Kieza, Diego Silva, Rafael Dumas, Jean Carlos e Rafael Ribeiro (todos por lesão).
Pendurados: não há

Arbitragem

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Árbitro Assistente 1: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá
Árbitro Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira
Quarto Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini