AO VIVO

Por: Aline Klug

As equipes representantes do Rio Grande do Sul na série D do Campeonato Brasileiro começaram com pé direito. Pelotas, Caxias e São Luiz venceram na primeira rodada e dividem a liderança do Grupo 8. O único empate, foi entre Joinville e Novorizontino.

Pelotas 1 x 0 Marcílio Dias

O lobo levou a melhor no duelo contra o marinheiro no sábado (19), às 15 horas. Jogando com um a mais desde os cinco minutos do primeiro tempo, quando o volante Diego Silva foi expulso e deixou o Marcílio Dias com um jogador a menos, o Pelotas conquistou a vitória com um gol contra. A rede foi balançada aos 43 minutos do segunda etapa, quando, após jogada de Milla, o zagueiro do time catarinense, Lucas Castilho, emburrou para a meta do goleiro Júnior Belliato.

A equipe de Ricardo Colbachini volta a campo no próximo sábado (26), às 16 horas, quando visita o Novorizontino, no interior de São Paulo.

Joinville 1 x 1 Novorizontino

O único empate do Grupo 8 ficou por conta da equipe catarinense e paulista, em jogo no sábado (19), às 17 horas. Mesmo fora de casa, o Novorizontino abriu o placar, aos 21 minutos do primeiro tempo, com Guilherme Queiróz. Na etapa final, aos 14, o Joinville empatou com gol contra do zagueiro Bruno Aguiar. Aos 21 minutos, em oportunidade de virar o marcador, Edson Ratinho, do JEC, perdeu um pênalti, após cobrança parar na defesa do goleiro Giovanni.

O Joinville terá próximo confronto sábado, às 16h, contra o Marcílio Dias, em Itajaí.

Foto: Leonardo Lima

São Caetano 0 x 1 Caxias

Em São Caetano do Sul, o Caxias bateu os donos da casa por 1 a 0, no sábado, às 18 horas. No primeiro tempo o São Caetano apostou na bola parada e a equipe da serra no contra-ataque, já na segunda etapa o Caxias mudou a postura e pressionou. Até que aos cinco minutos, após cobrança para dentro da área, a bola bateu no zagueiro Domingos e acabou parando no fundo das redes, mais um gol contra na Série D. O São Caetano tentou buscar o empate, mas todas bolas pararam no goleiro André.

No domingo, às 15h, o Caxias recebe o Tubarão no Centenário, em jogo válido pela 2ª rodada.

Foto: Lucas Dornelles / EC São Luiz

Tubarão 0 x 1 São Luiz

Para finalizar a primeira rodada, o Tubarão recebeu o São Luiz, no estádio Domingos Gonzales, e o resultado foi melhor para o time de Ijuí. O único gol da partida foi anotado por Silvio, aos onze minutos do segundo tempo.

O São Luiz volta a entrar em campo no próximo sábado, às 15h, quando recebe o São Caetano, no 19 de Outubro.

Foto: AI Marcílio Dias