AO VIVO

Por: Aline Klug

Após dois anos afastado dos gramados, e de deixar seu nome na história do Grêmio Esportivo Brasil, quando defendia a meta rubro-negra, Eduardo Martini tem um novo desafio pela frente. O ex-goleiro foi anunciado nesta quarta-feira (16) como o novo profissional do clube, agora fora das quatro linhas. Martini será o coordenador da preparação de goleiros, e acompanhará os atletas desde a base até o profissional.

Criado nas categorias de base do Grêmio e com passagens por Juventude, Avaí, Ponte Preta e Lajeadense, Eduardo Martini chegou ao Bento Freitas em 2014, quando o xavante estava na Série D do Campeonato Brasileiro. Dividindo posição com Luis Miller naquele ano, o goleiro foi conquistando seu espaço na equipe titular e participou de momentos memoráveis do clube em seus quarto anos vestido a camisa vermelho e preta. O arqueiro, inclusive, foi protagonista em diversos jogos, tendo como um dos principais exemplos, o jogo que deu o acesso à Série B em 2015, quando fez defesas absurdas contra o Fortaleza, no Castelão.

Agora, aos seus 41 anos, a responsabilidade do ex-goleiro é repassar aos jovens o que aprendeu em seus vinte anos de carreira e o peso de vestir a camisa rubro-negra.

Confira a nota oficial do clube

Após fazer parte da história vitoriosa recente do clube, o ex-goleiro Eduardo Martini agora vai atuar fora das quarto linhas. Martini vai comandar a transição dos arqueiros, desde a base até o grupo profissional do Brasil, como coordenador da preparação de goleiros.

Atualmente, as categorias de base do clube estão paralisadas devido à pandemia do coronavírus. Desta maneira, o Camisa 1 dos acessos da Série C e Série B vai auxiliar o preparador de goleiros Alex Lessa nos treinamentos da equipe principal.

Foto: Carlos Insaurriaga