AO VIVO

Por: Aline Klug

O Grêmio Esportivo Brasil tem revelado e lucrado com as grandes promessas da base, caso do atacante Fabrício, que recentemente foi promovido ao elenco profissional do Grêmio. Nos últimos dias, mais um nome da base xavante recebeu destaque, o jovem atacante Léo Ferraz, de 18 anos, que irá embarcar para Israel para um novo desafio.

O atleta teve destaque no ano passado quando foi artilheiro do Brasil no Campeonato Gaúcho da categoria Sub-17, com 13 gols marcados. O xavante ficou com o vice-campeonato estadual. Ainda em 2019, o atacante conquistou os títulos da Copa Teutônia e da Copa Safergs com o rubro-negro. No início deste ano, Ferraz esteve no elenco xavante que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição das categorias de base do país.

Novo desafio

Após um período de adaptação, o jogador irá por empréstimo até o fim da temporada europeia com passe fixado, nos mesmos moldes da negociação de Fabrício e Luiz Henrique com a dupla Gre-Nal. Brasil é dono de 100% do passe do jogador e a ideia do clube é negociar 50% deste após o período de um ano.

O clube de destino, Maccabi Tel Aviv, é o maior campeão da história de Israel, com 21 títulos e o atual bicampeão nacional. Nessa temporada joga a Champions League e passou para a terceira fase da competição.

Foto: Victor Lannes