AO VIVO

Três cidades do Rio Grande do Sul anunciaram lockdown (protocolo de emergência com a adoção de bloqueio total da região) para este fim de semana, são elas São José do Norte, Alegrete e Pedro Osório.

Em São José do Norte, o lockdown será entre 0h deste sábado (1º) até 6h de segunda-feira (3). Só poderão funcionar farmácias e clínicas veterinárias em sistemas de telentrega ou pegue e leve, postos de combustíveis, serviços médicos e transporte por táxi ou aplicativo. Parques, praças e outros espaços públicos serão interditados.

Quem descumprir a medida será multado em R$ 96 (pessoa física) ou R$ 480 (empresas). A cidade tem uma morte a cada 2,8 mil habitantes, o pior índice do sul do estado.

Alegrete já adotoou o lockdown no final de semana passado e irá repetir neste fim de semana, uma vez que o número de casos segue subindo. Pedro Osório também teve a mesma medida para isolamento da população.

O Rio Grande do Sul tem, até a última atualização nesta sexta-feira (31), 1.876 mortes por coronavírus. O número de casos chegou a 66.692, com índice de recuperados de 87%, 57.655 pacientes curados.

Nesta semana, por três dias consecutivos, o Estado quebrou recorde na notificação diária de novas mortes, com 69 na terça, 70 na quarta, e 75 vítimas na quinta-feira.