AO VIVO

Por: Aline Klug

Vai começar a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (7) o Brasil estreia na competição diante do Cuiabá, são 2282 km entre Pelotas e a cidade mato-grossense, estes que já começaram a ser percorridos. E o time de Hemerson Maria, experiente no assunto, deve ir com o que tem de melhor disponível à partida. Para falar sobre as expectativas para o jogo e também para a competição, conversamos com o goleiro da equipe, Matheus Nogueira.

Será a primeira Série B da comissão técnica e do arqueiro com a camisa rubro-negra, e fala-se em um campeonato “atípico”, uma vez que todos times vem de uma parada muito longa, logo, o mesmo tempo de preparação disponível. Projetando todo o campeonato, Nogueira mostra-se positivo. “Expectativa é enorme, esperava desde que cheguei aqui, a gente sabe da responsabilidade da Série B, a equipe do Brasil já vem fazendo grandes campeonatos e se mantendo e agora com a possibilidade de disputar novamente iguala a situação, já que todos times ficaram parados quatro meses” declarou ele.

O adversário do xavante fez, na última segunda-feira, o primeiro treino em seu território com o elenco inteiro, já que as atividades em grupo estavam proibidas no Estado desde a paralisação do futebol em março pela pandemia. O Campeonato mato-grossense segue paralisado, a volta está prevista apenas para o mês de novembro, e o Cuiabá ainda disputará os jogos de ida e volta da competição, contra a equipe do Luverdense.

Analisando o adversário, o goleiro reconhece a qualidade do time, mas deixa claro que o jogo se disputa em campo. “É uma das equipes que antes de iniciar o campeonato já foi colocada como favorita ao acesso devido ao que foi investimento e ao que foi aplicado lá dentro, porém, é antes do campeonato. A gente tem que respeitar o que tá sendo feito lá, mas também tem que respeitar o nosso trabalho aqui e buscar o resultado” afirmou. Matheus ainda confirma que estudou a equipe e o maior cuidado que o Brasil deve ter é em “não ser surpreendido”.

Por fim, o arqueiro rubro-negro fala sobre a expectativa para a estreia. Segundo ele, o elenco está pronto, e consciente do que deve ser feito. “Tudo que tinha que ser trabalhado já foi trabalhado, todo mundo pronto e já sabe o que tem que ser feito. Lógico, a gente está em uma evolução constante, é um modelo de jogo novo, mas sabemos o que a gente quer, isso é o mais importante. Então tenho certeza que estamos preparados para encarar a próxima partida” finalizou.

Foto: Julia Wasieleski