AO VIVO

Por: Aline Klug

Após atletas do São Luiz, Juventude e Internacional terem seus testes positivos para Covid-19, mais um profissional do meio do futebol foi confirmado com o vírus, o técnico Julinho Camargo está internado desde terça-feira (30) na UTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A informação é do repórter Bruno Soares, da Rádio Grenal.

O ex-treinador do Pelotas vinha apresentando na semana passada sintomas leves, até que no início desta semana precisou ser internado após apresentar um quadro de dificuldade respiratória. Além dele, sua esposa também está internada no mesmo hospital, porém na enfermaria e apresenta um quadro mais leve da doença.

O Hospital Moinhos de vento, por “questões éticas e jurídicas” não divulga informações sobre casos de pacientes com suspeita ou confirmados para coronavírus.

Trajetória de Julinho no futebol

O técnico, que teve iniciou sua carreira no futebol em 1989 na base do Grêmio, tem passagens pela base do rival Internacional, além de ter rodado o interior do Estado, estando a frente da casamata de Brasil de Farroupilha, Veranópolis, Caxias, Juventude e Novo Hamburgo, ao qual foi treinador este ano no Campeonato Gaúcho. Julinho ainda tem passagens fora do RS, quando foi auxiliar técnico dos rivais Bahia e Vitória e como treinador do Goiás, Brasília, Boa Esporte e, no ano passado, Sampaio Corrêa.

Sua passagem na Boca do Lobo foi durante a disputa da Série D de 2014, onde o clube acabou não conquistando a classificação e na Copa Fernandão, no mesmo ano, quando o Pelotas foi eliminado pelo Guarani, deixando escapar a vaga na semifinal da competição .