AO VIVO

Por: Aline Klug

A cidade de Rio Grande atingiu a taxa de ocupação de 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com covid-19. O município, que conta com 10 leitos, já havia atingido a mesma marca no fim de semana passado. E o número de infectados não para de subir.

Em atualização feita nesta sexta-feira (3) pela Secretaria Municipal de Saúde, mais 51 novos casos foram confirmados, Com a soma, a cidade chegou a 341 casos confirmados, 61 pessoas encontram-se em isolamento (domiciliar + hospitalar) e 273 pacientes recuperados. Ainda existem 46 casos em análise e 1.281 foram descartados para o vírus.

O número de óbitos também aumentou na sexta , sendo o sétimo registrado no município. A vítima é um homem, de 65 anos, que ainda estava com exame em análise. Mais três mortes entraram na lista de suspeitos para covid-19 e aguardam resultado.

Na última quinta-feira (2), 10 novos novos respiradores foram enviados pelo governo do Estado, visando auxiliar na ampliação de vagas. A expectativa é de que os equipamentos estejam à disposição para uso na próxima semana.

Além dos respiradores, outros equipamentos hospitalares também foram enviados para reforçar a estrutura do Hospital Santa Casa. Os leitos já estão credenciados pela Secretaria Estadual da Saúde.