AO VIVO

Por: Aline Klug

O clássico Bra-Pel ainda é uma incógnita. Marcado inicialmente para a quarta-feira da semana passada, (22), o jogo não chegou a acontecer em campo, pelo menos ainda. O adiamento se deu após prefeita Paula Mascarenhas vetar a partida por conta de desencontros de informações por parte do Esporte Clube Pelotas sobre um jogador, infectado pelo novo coronavírus ter ou não participado de treinamentos coletivos.

Sobre o jogo, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, manifestou-se durante entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na sexta-feira (24). Conforme o mandatário da FGF, a partir de segunda-feira, a situação do clássico da zona sul deve ser tratada de forma mais concreta.

A nossa intenção é realizar 100% dos jogos. Estamos vivendo uma situação tão diferente que não descarto nenhuma possibilidade. Vamos ver essas duas rodadas, venho conversando com os dois presidentes e a prefeita. Como tudo é tão dinâmico, então, vamos fazer a rodada de sábado e domingo, temos um desenho pronto da rodada de quarta-feira e já estamos trabalhando na questão do Bra-Pel. É algo que poderemos trabalhar de forma mais efetiva na segunda-feira“, declarou Hocsman ao jornalista Luciano Périco.

Conforme informações do repórter Marcelo Prestes, o clássico pode acontecer na terça-feira (28). Com isso, a última rodada passaria para a próxima quinta-feira (30). Segundo ele, o presidente da entidade não descarta e definição pode sair em seguida logo após o último jogo desta rodada.

Imagem: Tales Leal