AO VIVO

Por: Aline Klug

Na noite deste sábado (11), a prefeita Paula Mascarenhas publicou um vídeo nas redes sociais anunciando que irá recorrer quanto Pelotas encontrar-se novamente na bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado, imposto pelo governo do Estado. As cidades têm até a noite de domingo para enviarem o pedido de revisão, que será analisado na segunda-feira pelo comitê de crise e o mapa oficial é divulgado na noite do mesmo dia.

Pela segunda semana consecutiva Pelotas aparece entre as regiões com bandeira vermelha, por este motivo entra na chamada “trava de segurança”, onde teria as restrições da bandeira proposta nesta semana, e na próxima semana, mesmo sendo rebaixada no nível de contágio, para bandeira laranja, precisaria, obrigatoriamente, cumprir as restrições do nível alto.

Paula explica, no pronunciamento, que não recorreu na semana anterior por reconhecer a necessidade de fechar o comércio, como forma de parar o vírus na cidade, mas três semanas de suspensão dos trabalhos colocaria a economia em risco.

Nesta semana terceira semana de restrição a cidade não pode entrar com pedido de revisão quanto às restrições, logo, a prefeita optou por dois caminhos, recorrer esta semana ou um pedido para que possa recorrer na semana que vem.

Nós estamos encaminhando do governo do Estado um recurso explicando porque nós não recorremos na semana passada, explicando todas essas razões e pedindo reconsideração agora, ou alternativamente, que nos permitam recorrer ao fim desta semana. Que eu confesso para vocês na minha visão seja a melhor alternativa” afirmou Paula.