AO VIVO

Por: Aline Klug

O futebol gaúcho já pode ser comparado com uma novela mexicana. Após as autoridades das cidades Porto Alegre e Novo Hamburgo vetarem a realização dos jogos no local, e a confirmação do seguimento do campeonato após reunião de urgência entre Federação Gaúcha de Futebol e dirigentes do clubes que compõem o Gauchão na tarde de ontem, sábado (18). A prefeitura de Pelotas vetou a realização do clássico Bra-Pel neste mês na cidade.

O motivo para a suspensão da partida, que aconteceria na próxima quarta-feira (22) às 19:00, seria por conta de um jogador do Pelotas, que testou positivo para o novo coronavírus, com confirmação na última sexta-feira, ter participado de treinamentos coletivos.

Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todos aqueles que tiveram contato com o jogador positivado para Covid-19 devem ficar em isolamento durante o período de 14 dias, a contar desde 15 de julho, ou seja, o Pelotas poderia participar da competição apenas no mês de agosto.

Para que o clube possa voltar a realizar suas atividades, a imposição das autoridades é que todos os jogadores, comissão técnica e demais funcionários das duas equipes (Brasil e Pelotas) sigam as normas da SMS e passem por exames para coronavírus.