AO VIVO
corona

Por: Aline Klug

A Zona Sul está de luto, números que relatam o impacto da pandemia do novo coronavírus não param de crescer e nesta quarta-feira (29) passamos a triste marca de 100 óbitos. Os maiores números vem da cidade de Rio Grande, onde das cem mortes, 61 são de moradores da cidade vizinha. Nesta quarta-feira (29), mais uma morte foi registrada em Pelotas, a 18ª vida que perdeu a triste batalha para o vírus.

O mês de julho foi marcado pela intensidade da pandemia na Zona Sul, no dia 30 do mês anterior, contabilizava-se 663 casos em toda a região. Prestes a fecharmos um mês, o número de infectados disparou e até a última terça-feira alcançava 2.892 pessoas, um salto de 336% em menos de 30 dias.

Óbito em Pelotas

A cidade registrou mais um óbito no início da tarde desta quarta-feira (29). A vítima é uma mulher de 70 anos, que encontrava-se internada na Beneficência Portuguesa e veio a óbito no dia 27 de julho. Informações sobre comorbidades não foram divulgadas pela Prefeitura de Pelotas. O resultado do exame confirmando a doença foi divulgado apenas neste meio de semana.

Mortes na Zona Sul

Com mais uma morte registrada em Pelotas, a região sul do Estado passa a contar com 101 óbitos causados pelo novo coronavírus. A cidade de Rio Grande registrou até esta quarta-feira 61 óbitos, seguido de Pelotas (18), São José do Norte (10) e Pedro Osório (3). Canguçu e São Lourenço registraram dois óbitos. Já as cidades de Piratini, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, Capão do Leão e Morro Redondo foram os municípios que confirmaram uma morte cada.