AO VIVO

Por: Aline Klug

O presidente Ricardo Fonseca prometeu que o novo executivo de futebol do Brasil seria apresentado ainda neste final de semana, e cumpriu. No final da tarde deste domingo (12), o clube através de suas redes sociais confirmou o nome de Felipe Gil, que já vinha sido especulado para o cargo desde sua saída do Figueirense.

O último a ocupar a função de executivo de futebol foi Carlos Kila, após a saída do profissional, Edu Pesce acumulou funções e passou a ser gerente executivo do clube, porém em fevereiro se despediu do Brasil.

Gil é formado em Educação Física e já trabalhou no Bento Freitas em 2010, quando foi Preparador Físico na comissão técnica de seu pai, o treinador Tonho Gil. O executivo deve chegar à Pelotas nesta segunda-feira, e retorna ao clube com uma nova missão. “É uma honra e uma satisfação muito grande poder retornar ao Brasil” declarou.

Felipe já trabalhou em clubes como Brusque, Ypiranga, Santa Cruz, São José (SP), Brasil de Farroupilha, Internacional e recentemente estava no Figueirense, na função de Coordenador Geral de Futebol.

Estou muito feliz com a oportunidade e motivado para juntos fazermos um ótimo trabalho. Já estive aqui há 10 anos e sei da importância e o tamanho do desafio que terei pela frente, mas estou pronto e confiante“, disse Felipe Gil após o acerto à assessoria do Brasil.