AO VIVO

Por: Aline Klug

O Pelotas está de olho no mercado visando a continuação do Campeonato Gaúcho e a Série D do Campeonato Brasileiro. Um dos atributos que a direção áureo-cerúlea busca é a experiência, e um dos nomes cogitados pode até não ter muita idade, mas conhece muito bem a Boca do Lobo. A entrevista especial do Lance Rápido desta quinta-feira (4) trouxe o voltante Germano, que hoje defende o Aimoré e é um dos atletas na lista de interesse do lobo.

O jogador faz parte do elenco do índio capilé desde o ano passado, onde já atuou como volante pela esquerda, lateral e extrema ainda sob o comando do ex-técnico PC de Oliveira. A equipe terminou o primeiro turno do Gauchão na 4º colocação do Grupo B, porém resultados como as derrotas seguidas contra Esportivo, Caxias e São José fizeram com que a direção optasse pela troca de comando técnico. Com a chegada de Hélio Vieira, o Aimoré conquistou uma vitória importante contra o Grêmio e quando ensaiava um embalo, o futebol sofreu a interrupção.

E foi justamente no empate válido pelo estadual, entre Aimoré x Pelotas, que as conversas começaram. Germano atuou no Pelotas nos anos de 2018 e 2019 e fez parte do time que conquistou o acesso e título da Divisão de Acesso, na maioria das vezes como titular e deixou uma boa impressão a direção áureo-cerúlea.

Após a confirmação feita pelo coordenador técnico do Pelotas, Tiago Gaúcho, de que um dos nomes que interessa o lobo é o do volante. O jogador confirma a Rádio Universidade que o clube demonstra interesse, que é recíproco. “Teve sim a vontade de que eu voltasse para o Esporte Clube Pelotas, conversei muito com o Roger, com o Tiago. […] e tenho vontade de voltar” afirma Germano.

O empresário do atleta, Marcelo Medeiros, confirmou que houve contato do Pelotas durante o Campeonato Gaúcho, porém afirmou que não houve uma proposta concreta da direção até o momento.