AO VIVO

Por: Tanize Sedrez

Ricardo Fonseca entrou em contato com o Sindicato para solicitar a possível demanda de redução salarial dos atletas devido à situação financeira do Clube diante a pandemia do Covid-19

O Presidente do Grêmio Esportivo Brasil, Ricardo Fonseca, concedeu entrevista exclusiva à Rádio Universidade na tarde desta quarta-feira (17).

Ele, que participou hoje de uma reunião com a Prefeita da cidade de Pelotas, Paula Mascarenhas, revela que a possibilidade de surgir uma data decisiva para o retorno do Campeonato Gaúcho, pode ocorrer na reunião com a Federação Gaúcha de Futebol, amanhã:

“Acredito que amanhã já teremos uma data para retornar o futebol. 25 dias de pré-temporada são suficientes para a preparação do elenco, então estamos tranquilos.”

Em relação ao elenco, Ricardo afirma:

“O treinador Hemerson Maria já está ‘batendo o martelo’ em relação à alguns nomes. Não fechamos as contratações decisivas ainda pois não temos data para começarmos os treinamentos, então fica difícil. Talvez amanhã tudo se acerte.”

Sobre a situação econômica do time, Fonseca assume ter solicitado auxílio ao Sindicato dos Atletas para conseguir a redução salarial dos jogadores, em virtude das dificuldades financeiras por conta da pausa no esporte:

“Procuramos sim o Sindicato dos atletas para solicitar uma redução salarial, da mesma forma que o Juventude e o Caxias. Porém não podemos divulgar mais informações, pois não convém.”

Ouça a entrevista completa: