AO VIVO

Uma marca recorde nos tempos atuais. Pelotas completa nesta quarta-feira a (10) 34 dias sem homicídios. O último crime foi registrado no dia 7 de maio, quando um homem de 29 anos foi encontrado sem vida na rua Natalício Bernardes, na Colônia Z-3. Além deste dado, outro também chama a atenção, o número de crimes contra a vida, comparado ao ano passado teve redução de 42,3%. Em 2019, até o mês de junho, a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pesos (DHPP) investigava 26 assassinatos, este ano são 15 crimes.

Para o titular da 18º Delegacia Regional de Polícia, Márcio Steffens, a integração entre os órgãos de segurança, que atuam diretamente em ações de repressão na cidade e trabalham em constante troa de informações com as agência de inteligência de cada uma destas, foi a principal aliada contra o crime. Além da comunicação entre polícias, Susepe, Ministério Público e Vara de Execuções Criminais.

A repressão ao tráfico de drogas é outro ponto a ser destacado. As apreensões de entorpecentes pelas Polícias Civil, Rodoviária Federal e Brigada Militar, contribuem para a queda de assassinatos no município.