AO VIVO

Por: Tanize Sedrez

Hoje (23) a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, realizou uma coletiva de imprensa virtual.

O Repórter Marcelo Prestes, da Rádio Universidade, questionou a Executiva se existe a possibilidade da retomada do futebol no mês de julho, já que a Federação Gaúcha de futebol anuncia o dia 19 do mês seguinte, como data do reinício do Campeonato Gaúcho.

Paula afirma:

“Atualmente não existe condição alguma para o retorno do futebol. Já registramos mortes pelo Covi-19 na cidade e o número de contaminados só aumenta. Seria um risco enorme à saúde de todos, se o esporte voltasse. Tenho que respeitar a decisão do Governador, mas espero que ele prorrogue essa data, pois é muito arriscado seguir.”

Marcelo também perguntou sobre a chegada dos jogadores de outras cidades, e a Prefeita destaca:

“Acho uma loucura tudo isso, porque a maioria dos jogadores da dupla Bra-Pel vêm de outras cidades ou Estados, e mesmo com todos os cuidados cumpridos conforme determina o Ministério da Saúde, eles continuariam cada vez mais expostos à contaminação”

Finalizando a coletiva, Paula parabeniza os Presidentes Gilmar Schneider e Ricardo Fonseca, por adotarem uma postura que ela denomina como responsável, e seguirem apoiando a continuação da pausa do esporte visando cuidar da saúde dos atletas.