AO VIVO

Um assunto voltou a ser pauta nesta sexta-feira (5), a Federação Gaúcha de Futebol estuda a possibilidade de Campeonato Gaúcho aconteça em uma cidade de cada região de cor de bandeira do isolamento controlado.

Com o campeonato paralisado desde março, a FGF, que projeta para a segunda quinzena de julho o retorno das competições, analisa qual a melhor forma do retorno do estadual seguindo as orientações sanitárias.

Na noite da última quinta-feira (4), o presidente da entidade, Luciano Hocsman, em entrevista a Rádio Guaíba, explicou como o torneio de maneira regionalizada poderia ocorrer, levando em consideração o modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado. “Claro que, olhando para as bandeiras, a Federação já olha para a possibilidade de regionalização”, salientou. “Três ou quatro cidades (de uma mesma região) que tenham estádios para receber jogos de 1ª divisão, liberação de autoridades e também logística adequada”, explicou.

Apesar da declarada ansiedade pela volta do futebol, o presidente da FGF não quer apressar o retorno precipitadamente. Segundo ele, a fase classificatória levaria apenas uma semana para ser concluída. As incertezas de prazos e possibilidades regionais mantém ele e a federação atentos às mudanças.

“Temos hoje um cenário com essa questão da regionalização das bandeiras e sábado podemos ter outra realidade. Em julho chegaremos no momento de marcar as cidades para a competição e em meio a semana que antecede o início ter outra mudança no cenário. É tudo muito volátil, tem mudanças drásticas em meio disso tudo” ressalta.