A Rodoviária de Pelotas recebeu na manhã desta quarta-feira (10) um trabalho de higienização e desinfecção em suas áreas de circulação interna e externa, trabalho executado pelo Exército através do 9° Batalhão de Infantaria Motorizado Regimento Tuiuti. Com a utilização de pulverizadores e equipamentos de limpeza, vinte militares atuaram nesta atividade.

Estamos fazendo o possível para manter o local sempre em condições de funcionamento, com segurança para os usuários e servidores, neste período de Pandemia do COVID-19“, afirmou o diretor-presidente da ETERPel, Cláudio Montanelli, lembrando que a empresa foi pioneira no estado no monitoramento de passageiros que chegavam ao município, com a verificação de temperatura e sintomas do Coronavírus, trabalho realizado em parceria com a Secretaria da Saúde, Defesa Civil e voluntários. 

O trabalho efetuado pelos militares foi solicitado pela Defesa Civil Municipal, junto à Defesa Civil Estadual, que agilizou a ação junto à 6ª Divisão do Exército e Comando Militar do Sul. 

A limpeza foi realizada em corredores e áreas internas (térreo e 1° piso) e externas (área de acesso ao serviço de embarque e desembarque), com a utilização de cloro e desinfetante, e nos bancos, corrimãos, mobiliários e maçanetas foi utilizado álcool 70%, de acordo com o recomendado pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

%d blogueiros gostam disto: