AO VIVO

Por: Aline Klug

Mesmo com a bola parada, o Pelotas segue marcando golaços quando o assunto é solidariedade. Ações promovidas por torcedores, ex-atletas e com a loja do clube irão beneficiar centenas de pessoas na cidade.

A primeira ação foi realizada pelo grupo de ex-atletas do clube que arrecadou cerca de 115 quilos de alimentos. A entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), ao asilo localizado no Parque Dom Antônio Zattera.

O momento de dificuldade serve também para fortalecermos a solidariedade. Eu me sinto muito honrado em contribuir com uma ação fantástica de várias gerações de atletas que marcaram época no Pelotas“, comentou André Muller, jornalista, que atuou na base do Pelotas.

Além do asilo, a ação deverá ser repetida, o grupo irá distribuir mais 35 cestas básicas em outros pontos do município.

Outra campanha é através da arrecadação em dinheiro oriunda da venda de máscaras. A cada kit de máscaras do Pelotas vendido, R$ 5 serão destinados a alguma instituição. Até a última quinta-feira a loja do clube vendeu 230 kits, o que gera R$ 1150 para a ação solidária. As máscaras são vendidas na loja física da Lobo Mania ou na loja online.

Imagem: Tales Leal