AO VIVO

Por: Tanize Sedrez

Na tarde desta quarta-feira (13), a equipe da Rádio Universidade conversou com o Presidente do Grêmio Esportivo Brasil, Ricardo Fonseca, que revela suas opiniões sobre o anúncio do Governo do Estado, o posicionamento da Prefeitura Municipal de Pelotas e a proposta da Federação Gaúcha de Futebol para a retomada do Campeonato Gaúcho.

Relembrando

O Governador Eduardo Leite decidiu no início da semana, liberar as cidades que encontram-se em condições mais seguras para retornarem às atividades em campo. A decisão de aprovação ou não desta demanda, está a cargo da Prefeitura de cada município.

Nesta manhã, a Prefeita Paula Mascarenhas veio à público informar que não está de acordo com o posicionamento do Governo e decreta a continuação da suspensão do futebol na cidade.

Pela tarde, os representantes dos 12 clubes da série A do Gauchão, reuniram-se com a FGF para a votação sobr a proposta que prevê a data de retorno da nova pré-temporada no dia 15 de julho, com as partidas previstas para o mês de agosto. A ideia foi aprovada de forma unânime pelos times.

Posicionamento

O Presidente Xavante, concorda com Paula em relação a continuação da pausa no esporte:

“Estamos apoiando totalmente a Prefeita. Este não é o momento de voltarmos aos treinamentos. Quando estivermos mais seguros, com certeza ela irá dar o parecer e liberar as atividades.”

Ele também justifica seu voto à favor do novo Formato da continuidade da competição:

“Está bem complicado. A Globo mandou somente 60% da cota, o número de sócios diminuíram. Um patrocinador não enviou o valor colaborativo da parceria, mas entendemos e estamos correndo atrás do prejuízo. Portanto, meu voto foi sim, mas claro, essa decisão foi tomada junto à todos os dirigentes.”

Por conta da situação financeira do time em meio à Pandemia, as contratações de reforços e de um executivo foram adiadas.

Foto: Reprodução Internet