AO VIVO

Por: Aline Klug

Após adiar a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciariam nesta sexta-feira (22), que o prazo das inscrições da prova. Inicialmente previsto para se encerrar nesta sexta-feira, houve uma prorrogação até a próxima quarta-feira (27).

O anúncio oi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em suas redes sociais. “Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial”, escreveu.

Em nota, o Inep informou que a decisão se deu após reunião, realizada na minhã desta sexta-feira, entre o Instituto e o Conselho Nacional de Secretários de Educação.

Ainda sobre dados divulgados pelo Instituto, responsável pela prova, até as 12h de hoje, 5.151.868 pessoas já estavam inscritas, sendo 5.050.768 na versão impressa e 101.100 na digital.