AO VIVO

Por: Tanize Sedrez

O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu hoje (5) no Palácio Piratini, o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman.

A reunião deu alguns passos em direção a uma possível retomada do Gauchão, porém não definiram datas nem revelaram alguma expectativa de retorno do esporte.

Segundo o Governador, o documento elaborado pela FGF, que possui um protocolo para um possível retorno do Campeonato Gaúcho, foi recebido e será avaliado para entrar no próximo decreto de distanciamento controlado, mas descartou a volta do campeonato neste momento.

Eduardo afirmou ainda que atividades esportivas serão consideradas neste decreto, e não descartou a possibilidade dos municípios ganharem a autorização para liberarem os clubes para treinos.

Também deixou claro que qualquer evento durante a Pandemia, será sem público:

“Mesmo que déssemos a possibilidade da retomada do campeonato, levaria dois meses entre o tempo preparatório de readaptação, treinos e período necessário para jogos. Então, é impossível fazer uma previsão do que teremos para os próximos meses”.

Eduardo encerra afirmando que a possibilidade de ter um Campeonato Gaúcho seguro, acontecerá somente após a pandemia.

Foto:Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini