AO VIVO

A Rádio Universidade conversou com o Ex-atleta do Grêmio Esportivo Brasil, Lincom. Na entrevita exclusiva, ele conta sobre a punição sofrida e a esperança de retornar ao futebol.

Por: Tanize Sedrez

Contratado em 2015 para o ataque do Corinthians para ser a sombra de Vagner Love, que não vinha em boa fase, Lincom esteve no elenco que foi campeão brasileiro.

Não ficou no Parque São Jorge para o ano seguinte, e voltou a rodar por vários clubes, passando pelo Xavante, deixando histórias e experiências. Chegou a ser considerado um dos melhores camisa 9 do clube pela torcida:

“A torcida do Brasil foi a mais linda que já presenciei na minha vida. Jamais vou esquecer todo carinho que recebi e agradeço muito a experiência de ter jogado nesse time tão querido.”

Em 2018, foi flagrado em um exame antidoping, quando atuava no Paulistão pelo Santo André.

Foi encontrada uma alta dosagem de testosterona em sua urina. Após o Estadual, o jogador estava jogando a Série B pelo Vila Nova e chegou a fazer duas partidas, mas como recebeu uma suspensão preventiva em abril, precisou rescidir seu contrato:

“Até hoje não consegui digerir o que aconteceu. Estava contaminado, acusou e não tive como dizer o contrário. Sofri demais. Hoje sou comerciante, mas sofri muito com a depressão.”

Apesar dos traumas, e da punição de ficar afastado do futebol por quatro anos, ele não perde a esperança:

“Hoje a minha intenção é retornar ao futebol. Não vou permitir que o Anti-doping vença e estrague minha carreira. Nem que eu comece do zero, mas eu vou voltar a jogar futebol.”

Atualmente Lincom é comerciante e atua como comentarista em uma Rádio de sua cidade.

Foto: Reprodução Instagram