AO VIVO

A Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop), concluiu melhorias na rua 3, do Loteamento Eldorado, bairro Três Vendas, e na Almirante Guilhobel, no Fragata. O pavimento foi refeito nas duas localidades, com blocos intertravados de concreto, do tipo unistein, e asfalto.

O secretário de Obras e Pavimentação, Luiz Eduardo Tejada, explica que, no Loteamento Eldorado, a rua 3, nas proximidades da esquina com a 8, apresentava falta de grande número de blocos na pavimentação. “A ausência das unidades intertravadas inviabilizou um simples conserto e demandou a colocação de pavimento novo no trecho.”

Rua Almirante Guilhobel

Depois de empreender reparos na pavimentação de vias e passeios da Guabiroba, equipe da Smop atuou na rua Almirante Guilhobel, nas proximidades do cruzamento com a Jornalista Salvador Hitta Porres. “O trecho ganhou novo revestimento asfáltico, corrigindo partes danificadas e imperfeições, além de colaborar para o curso de drenagem”, detalha Tejada.

O secretário salienta que a Almirante Guilhobel, por ser um dos principais acessos à vila Farroupilha, à Guabiroba e a outras regiões do Fragata, registra intenso fluxo de veículos diariamente e é trajeto do transporte coletivo. “O grande movimento, associado ao desgaste natural do material de pavimentação, acaba exigindo manutenção frequente.” Visando à durabilidade, a obra recém-concluída não foi concentrada em pontos específicos, mas sim na cobertura de toda a largura do leito.

Fonte: Prefeitura de Pelotas