AO VIVO

Por: Aline Klug

Começa nesta segunda-feira (18) a transmissão das aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Rio Grande do Sul. A iniciativa do Governo do Estado irá utilizar a estrutura da emissora pública TVE para exibir o conteúdo aos concursantes durante a pandemia de Covi-19. A parceria foi firmada após o fechamento das escolas públicas e para que não prejudique os alunos que irão prestar a prova.

As aulas serão transmitidas de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. Serão quatro períodos diários de 60 minutos cada, onde as principais disciplinas do currículo escolar serão abordadas, como Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Literatura, Língua Portuguesa e Estrangeira (inglês e espanhol), Artes e Redação. Serão 464 horas de conteúdo transmitidos que seguirão até o dia 31 de outubro, semana que antecederá o Enem.

Ao todo treze professores da rede estadual de educação foram selecionados para conduzir o projeto. O grupo passou por um período de preparação nos estúdios da emissora.

A TVE opera em Porto Alegre e região no canal 7. Além da TV aberta, as aulas serão exibidas no site da emissora, no Youtube, na página Portal da Educação e no site da Seduc.