AO VIVO

Por: Aline Klug

O camisa um do Pelotas campeão da copa Seu Verardi no ano passado teve seu contrato renovado com o Bahia, time ao qual está emprestado desde o início de 2020. Ele é um dos atletas que estava no time de transição e tem permanência garantida para o restante da temporada. Inicialmente seu vínculo com o clube estava previsto para encerrar ao final do Campeonato Baiano.

Com a camisa áureo-cerúlea o goleiro conquistou o acesso ao Gacuhão em 2018, quando ainda era reserva. Já na vaga de titular, foi campeão da copa realizada pela Federação Gauchão de Futebol no segundo semestre de 2019 e foi coroado com boas atuações ao decorrer da competição.

Claus defendeu as cores do Bahia em três jogos do estadual, até que houvesse a paralisação do futebol no país. Foi titular nas vitórias sobre o Vitória da Conquista e o Bahia de Feira e atuou no empate com a equipe do Doce Mel.

Gaúcho de Campo Bom, Mateus teve formação nas categorias de base do Veranópolis, defendeu o sub-23 do Internacional, Caxias, Marcílio Dias e Glória. O goleiro ainda pertence ao Pelotas que será responsável por um percentual em caso de futura venda.