Por: Tanize Sedrez

Na tarde desta quarta-feira (20), o Vice-presidente do Grêmio Esportivo Brasil, Giovani Alcântara concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Universidade.

Com a pausa no futebol em virtude da Pandemia do novo Coronavírus, o Clube vem enfrentando dificuldades financeiras com as cotas reduzidas e patrocinadores não-pagantes.

Diante essa situação, a direção Xavante solicitou uma ajuda à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Alcântara conta como está o andamento do pedido:

“Queremos conversar novamente com a CBF para obter um posicionamento da entidade sobre nossa solicitação de uma cota, pois eles ainda não se pronunciaram. Temos a Comissão Nacional de Clubes que está conversando diretamente com a Federação para obtermos um acordo.”

o Vice também revela detalhes sobre a preparação Xavante para o retorno:

“Não temos nada definido em relação às datas de retorno. Há uma expectativa que consigamos retornar 30 dias antes do campeonato, mas nada que possamos afirmar com certeza. Hemerson possui algumas conversas em andamento para trazer jogadores, mas temos que colocar os pés no chão e agir com cautela no momento certo.”

A direção do GEB aguarda o posicionamento da Prefeitura Municipal de Pelotas em relação às datas de liberação para o retorno dos treinamentos em campo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)