AO VIVO

Por: Aline Klug

Conversamos na tarde desta quinta-feira (2) com Mateus Mendes, lateral-esquerdo do Brasil. O atleta assim como os jogadores que conversamos ao longo da semana, mesmo em casa, vem se preparando para uma possível volta no Campeonato Gaúcho ou para o início da Série B.

Inicialmente foi abordado o assunto sobre a demissão de Gustavo Papa.

Todos tem sua parcela de responsabilidade nos resultados que não apareceram até no começo da competição, depois o time foi encaixando e melhorando. O Papa conseguiu passar a mentalidade dele. Mas o futebol no Brasil é assim, basicamente por resultados e acredito que ele estava fazendo um bom trabalho.

Mateus conhece Hemerson Maria, e ninguém melhor para falar sobre o novo comandante da casamata rubro-negra do que ele:

Trabalhei com ele na base no ano de 2011. É muito competente, tem convicção no que faz, a prova são os resultados que ele vem conquistando. Vejo com bons olhos e estou muito motivado com essa nova fase do Brasil, acredito que vai ser uma temporada de muito sucesso, porque o treinador cobra muito e consegue extrair o melhor do atleta.

O lateral sofreu uma lesão dias antes da estreia do Brasil no Campeonato Gaúcho, após sua recuperação vinha apresentando um crescimento, chegou a titularidade e algumas partidas teve destaque. Porém esta parada pode ser uma pedra no caminho.

A parada foi ruim inclusive pra mim que vinha em uma boa sequência, tive lesão na semana da estreia (do Gauchão) que acabou interrompendo essa sequência. Eu vim com pensamento de fazer parte da história do Brasil e buscava motivação nessa meta. Depois da paralização creio que vai dar para evoluir muito mais.