AO VIVO

Por: Aline Klug

Juliano Tatto chegou no Pelotas em 2018, paa a disputa da Divisão de Acesso, e viveu anos intensos no clube. Conquistou o acesso a elite gaúcha e o títilo da Série A2 em 2018, a Copa Seu Verardi em 2019 e foi campeão da Recopa Gaúcha em 2020. Porém faz parte do grupo de atletas que dispensados nos últimos dias por ter contrato finalizado no último dia de março.

O meu contrato acabou, eu renovei no ano passado até agora. O Tiago e o Gilmar mostraram interesse na minha volta mas não sabem como e quando vai ser por conta da indefinição de tudo. Então momento não sou mais atleta Pelotas, mas tenho um acerto verbal com o gilmar sobre uma possível volta.

Questionado sobre o que não deu certo no Campeonato Gaúcho em relação a equipe campeã da copinha, Tatto se posicionou:

Nosso time não deu liga, era um grupo muito bom, atletas de muita qualidade, vestiário bom, treinamento intenso, só que nosso time não conseguia colocar em prática o que os treinadores pediam, oscilávamos muito, não achávamos um equilíbrio. Classificação (no gauchão) foi vergonhosa. Mas creio que se o campeonato continuasse não iamos ficar para trás, tinhamos 2 jogos em casa, acreditava muito nisso, íamos brigar até o final e conseguir escapar.

Abordamos também a diferença entre os dois técnicos que comandaram o Pelotas no Gauchão. Antônio Picolli esteve no comando do lobo em 3 patidas no campeonato e não conquistou nenhuma vitória. Luis Carlos Winck comandou a casamata em 5 jogos e conquistou uma vitória.

O estilo do Winck difere pela possa da bola, Picolli presava pela posse de bola, ele cobrava sobre jogar com as linhas próximas. Já o Winck usava mais as bolas em diagonal, usava os lados do campo.

O lateral ainda fala sobre sua trajetória na Boca do Lobo.

Agradeço ao Pelotas por tudo, por abrir as portas para o meu trabalho, foi uma passagem muito boa, tive muita dificuldade também, como a lesão que me tirou 8 meses do gramado, mas nesse momento o clube me deu muito suporte em todos momentos. Saio do Pelotas com uma gratidão muito grande.