AO VIVO

Por: Aline Klug

Felipe Chaves é um dos jogadores que conhece muito bem a trajetória do Esporte Clube Pelotas de uns anos para cá. O atleta veste as cores azul e amarela desde 2018, quando chegou ao clube para a disputa da Divisão de Acesso e já soma 47 jogos.

Em conversa com a Rádio Universidade nesta quarta-feira (1º), o zagueiro apontou os principais erros que fizeram com que o lobo tenha se saído mal no Campeonato Gaúcho.

Deixamos a desejar, esse não era objetivo, sempre falamos em estar classificados, pra mim os principais culpados somos nós jogadores.

O zagueiro é um do atletas que teve seu contrato encerrado no final do mês de março, questionado sobre uma possível permanência:

Já tinha conversado com Tiago no decorrer do campeonato, sempre falei da minha vontade de ficar, mas não acertamos nada de valor e data, até porque estava no meio do campeonato. Agora, com as saídas de jogadores, ele conversou comigo novamente, deixou claro que a vontade o Pelotas é que eu continue e minha também, não estamos 100% definidos porque não sabemos quando iremos voltar, mas tá praticamente tudo certo.

Durante os 2 anos atuando na Boca do Lobo, Felipe já conquistou três títulos, foi campeão da Divisão de Acesso 2018, Copa seu Verardi 2019 e Recopa Gaúcha em 2020 e por último, mas não menos importante, marcou uns dos gols da vitória histórica do Pelotas sobre o Internacional no Beira-Rio em 2019, onde foi quebrado um tabu de 59 anos.

Quando recebi o convite em 2018 nunca imaginava que poderia fazer a história bonita que fiz e quero continuar fazendo, fui muito feliz em chegar e ajudar na Divisão de Acesso, fomos campeões mas passamos por altos e baixos. Com certeza, o clube que mais me identifico na minha carreira é o Pelotas.