AO VIVO

Por: Aline Klug

Na tarde desta segunda-feira (6) conversamos com o lateral-direito do Brasil, Ednei. O atleta vinha sendo criticado pela torcida por conta de suas atuações nas últimas partidas e até um dos apontados pelo mal desempenho do time no campeonato estadual.

O jogador chegou ao Bento Freitas em 2017 para atuar na Série B, permaneceu em 2018 e no ano seguinte foi para o Novo Hamburgo onde disputou o Gauchão 2019, mas retornou ao Brasil para a disputa do nacional. Dentre as duas passagens, Ednei soma 51 jogos com a camisa rubro-negra. Sobre a marca alcançada o atleta demonstra gratidão ao clube:

Me sinto muito honrado de ter feito mais de 50 jogos com a camisa do Brasil, uma camisa do interior, mas uma camisa grande, que tem uma torcida que você não encontra em qualquer clube, uma torcida fanática, que luta pelo clube. Então você fazer mais de 50 jogos numa equipe tradicional de muita história como Brasil é uma hora muito grande. Você alcançar uma marca dessa para um atleta é muito gratificante. Criei uma raiz forte nesse clube, espero que possa alcançar 100 jogos, 150 jogos, e fazer uma história bem longa nesse clube.

O lateral é um dos atletas que tem contrato até o final do Campeonato Gaúcho e aguarda uma posição da direção xavante.

Venho conversando com o presidente e deixando claro que a minha intenção é permanecer e continuar na temporada. Depende da direção, já coloquei para ele que quero permanecer e jogar o Brasileiro.