AO VIVO

Por: Aline Klug

Apontado por Rafael Martins e Matheus Nogueira como o principal responsável pela boa atuação e protagonismo que os goleiros do Brasil vem mostrando, Alex Lessa pertence a comissão técnica permanente do Grêmio Esportivo Brasil. Ele chegou ao Bento Freitas em 2014 a pedido do técnico Rogério Zimmermann, depois de 10 anos longe do clube, que já havia trabalhado em 2004.

Alex conversou com a Rádio Universidade na tarde desta quarta-feira (1º) sobre como manter os atletas bem fisicamente e as expectativas quanto aos novos colegas de comissão.

A gente tem uma programação todos os dias, envio para eles (goleiros) atividades para fazerem no período da tarde e da noite. São treinamentos de força, coordenação e agilidade.

Sabe-se que o nível dos atletas em geral irá ter uma decrescência, uma vez que os treinamentos domiciliares não tem a mesma intensidade comparado a os realizados nos clubes. Questionado sobre a possível falta de ritmo que os goleiros apresentarão ter na volta aos trabalhos:

Os goleiros do Brasil estavam em um momento bom, de regularidade, então quando você perde essa frequência trás um prejuízo, mas no dia a dia estamos tentando minimizar esses prejuízos, tento mandar treinos próximos a realidade. A dificuldade maior vai ser no tempo de bola.

Alex já trabalhou com nomes como Rogério Zimmermann, Paulo Roberto, Bolívar, entre outros, enquanto funcionário do Brasil. Agora terá como parceiros de comissão técnica o treinador Hemerson Maria, o auxiliar Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza.

Nunca trabalhei com o Hemerson mas tenho contato com ele a uns 4 anos, conversamos sobre futebol e quando nos enfrentamos. Os profissionais que trabalham com ele me mandaram mensagem falando sobre o nível, capacidade e envolvimento dele, no dia a dia vou ver como o Hemerson e os demais membros são excelentes profissionais, e estamos motivados para poder ajudá-lo.