AO VIVO

Por: Aline Klug

Giovani Alcântara, vice-presidente do Grêmio Esportivo Brasil, conversou com a Rádio Universidade sobre as decisões e discussões, ele que participou da reunião com a CBF sobre o futuro dos estaduais e como ficarão os campeonatos nacionais.

Sobre a situação com a Federação Gaúcha, acredito que não vai acontecer. Estava na reunião sobre o Campo brasileiro há uma disposição da CBF com a Rede Globo de terminarem, que sejam concluídos os os estaduais, obviamente isso passa pelo como estará o Brasil depois do dia 20 de abril, por exemplo.

Para que haja uma compreensão de datas e os campeonatos possam ser concluídos sem causar prejuízos, o vice-presidente xavante projeta o que poderia ser uma saída para desafogar o calendário do futebol brasileiro.

Seguindo exemplo dos outros anos em que teve uma parada nos campeonatos nacionais durante a Copa do Mundo em 2018 e 2019 para Copa América, ele teria ainda uma gordura para poder iniciar em junho e em maio serem concluídos os estaduais para poder conciliar as questões de datas.

Vale lembrar que um comunicado foi assinado pelos 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (26), as entidades determinaram 20 dias de férias coletivas aos jogadores e comissão técnica. O período começa no dia 1º de abril e encerra no dia 20. Com isso a preocupação fica na preparação física dos atletas em uma possível volta.

Algo que nos preocupa é uma pré temporada, os atletas ficarão mais de um mês parados, precisamos ter uma garantia, essa foi uma preocupação de todos na reunião.