Na tarde desta terça-feira, quem conversou com a Rádio Universidade foi o presidente do Brasil, Ricardo Fonseca.

O presidente rubro-negro encontra-se em quarentena absoluta após na noite do último domingo o Grêmio pronunciar-se por meio de comunicado oficial que seu presidente, Romildo Bolzan, havia testado positivo para o Coronavírus, lembrando que na última segunda-feira Ricardo Fonseca, Giovani Alcântara e Romildo Bolzan estiveram presentes em Porto Alegre, em reunião com representantes dos clubes que compõem o Campeonato Gaúcho e representantes da FGF.

O clube através de sua rede social comunicou o estado de saúde de presidente e vice.

Conforme a notícia que o presidente do Grêmio Romildo Bolzan testou positivo para o Covid-19, o Brasil informa que o presidente Ricardo Fonseca e o vice Giovani Alcantara, que estiveram com Romildo na FGF na segunda (16), encontram-se assintomáticos e em quarentena em suas casa. O clube também informa que desde o início vem cumprindo todas as orientações dos órgãos de saúde, suspendendo as atividades no estádio e CFA, e reforça a importância de permanecer em casa para o bem geral da população.

Voltando ao assunto futebol, o presidente xavante falou sobre a questão salarial.

Terminamos a temporada em dia, tanto a premiação como salário com os atletas como funcionários, isso nos deu um alivio na parte financeira. Dia 10 vence outra folha salarial, estamos esperando que a Globo deposite o dinheiro (segunda parcela) para podermos ter esse folego financeiro para fazer os pagamentos.

Ricardinho afirma que tem conversas adiantadas com os técnicos Cláudio Tencati, Itamar Schulle e Hemerson Maria e anuncia “Brevemente teremos um treinador para 2020”.