Conversamos na Rádio Universidade com Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Este que encontra-se isolado pois recentemente teve contato com os presidentes da dupla grenal, Romildo Bolzan e Marcelo Medeiros, ambos diagnosticados com Coronavírus.

Devido a esta restrição, Hocsman vem dirigindo reuniões com dirigentes através de videoconferência.

Mesmo com a bola parada as questõees administrativas não pararam. Já tivemos reunião com dirigentes da Divisão de Acesso, está agendada com os do Gauchão, além de reunião entre a diretoria da própria Federação e contatos com a CBF.

Na reunião que aconteceu ontem com dirigentes dos componentes da Série A2 do Campeonato Gaúcho, cuja competição estava apenas na terceira rodada, a decisão foi a de suspensão da competição por tempo indeterminado. Luciano faz sua análise sobre a conversa:

Foi uma reunião positiva e longa, foram 3 horas de duração e optou-se pela suspensão por tempo indeterminado. Teremos em torno de 10 dias para buscar alinhamento em termo de acordo coletivo para tormarmos decisão, sem expor clubes e atletas.

A reunião com representantes do Gauchão está marcada para amanhã, quinta-feira (26), para definição do futuro do campeonato que estava em sua reta final.

Tenho a intenção de buscar a finalização da competição, temos que pensar nos patrocinhadores e estas informações (sobre a dispensa de jogadores) me deixa preocupado. Dependendo de como for a situação pode ter impacto no equilibrio técnico da competição, como organizador da temos que pensar nisso, para que não haja injustiça, e que ninguém seja penalizado com a perda de título ou possível rebaixamento. Precisamos saber como a CBF vai atender os estaduais para tomarmos uma decisão.

Sobre a informação de que a prioridade da CBF seria concluir os estaduais e a Copa do Brasil.

Em conversa com os presidentes de federações e a própria, em um cenário otimista em que a pandemia irá diminuir fazendo com que as competições sejam retomadas antes do Campeonato Brasileiro, a direção da CBF demonstrou intenção de possibilitar para que os estaduais encerrem suas competições como previsto.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)