AO VIVO

Apuração foi divulgada nesta segunda (7). Classificação é preliminar devido a pedidos de liminares no Judiciário

Prefeita Paula Mascarenhas votando – Foto: Reprodução/Ascom

 

Nesta segunda-feira (7), a comissão responsável pelo processo de eleição dos novos conselheiros tutelares de Pelotas divulgou a classificação dos candidatos e o resultado preliminar da votação, que definiu os escolhidos para a gestão 2020/2023. Ao todo, 22.540 votos foram computados no pleito deste domingo (6), entre os quais 178 nulos e 27 em branco.

   Os 111 candidatos concorreram a 30 vagas como conselheiros e mais 30 como suplentes. Setenta e uma urnas eletrônicas foram disponibilizadas pela Justiça Eleitoral para a votação em 31 locais. Os conselheiros tutelares são os responsáveis por garantir os direitos da criança e do adolescente, prescritos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

   Empate

   Duas candidatas acabaram empatadas na 30ª posição. Ambas obtiveram o mesmo número de votos: 232. Neste caso, a idade maior é o critério para desempate e a nomeação ao cargo. O resultado do processo é preliminar, já que muitas liminares na Justiça ainda estão sendo julgadas, o que pode influenciar na classificação final.

Confira o resultado preliminar clicando aqui

Fonte: Ascom