AO VIVO

Paula atendeu pedido de parlamentares e ampliou o diálogo com o sindicato

Prefeita recebe vereadores e direção do Simp – Foto: Reprodução/Gustavo Vara

 

A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu nesta quarta-feira (9) com vereadores e a direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) no Paço Municipal. A chefe do executivo explicou aos parlamentares, que solicitaram a audiência, da impossibilidade de o município pagar os encargos da antecipação salarial viabilizada pelo Banrisul. Paula esclareceu que tal procedimento não foi realizado em outras cidades, além de não existir segurança jurídica para executar a operação.

“Se não corrigirmos os problemas estruturais, no ano que vem voltaremos a atrasar salários. Já temos previsão de déficit para 2020. Ao pagar os juros, estaríamos maquiando a situação, aprofundando ainda mais o déficit. Temos que voltar ao equilíbrio, do contrário não haverá nem dinheiro para juros, nem para salários e nem para os serviços públicos”, afirmou Paula.

A prefeita sinalizou que estudará formas de compensação, mas só poderá concretizar uma proposta quando o orçamento voltar a se equilibrar. Paula reforçou a necessidade de esforço conjunto com vereadores, servidores e a sociedade para que se construa uma solução. Para isso, ela destacou a urgência pelas reformas e da aprovação de projetos que possibilitarão a retomada da estabilidade financeira do Município.

SIMP

O Sindicato dos Municipários de Pelotas convocou uma assembléia da categoria para esta quinta-feira (10), a partir das 14h30. A sessão será realizada na Agremiação Pelotense de Esportes – A.P.E., localizada na rua Gal. Argolo, nº 439, esquina com a rua Santa Cruz.

Na assembléia a pauta será a reunião com a prefeita e também será discutido se a greve suspensa na terça-feira, será retomada, ou não.

Calendário de pagamentos 

O Município mantém o mesmo calendário de pagamentos anunciado na semana passada.
Professores e auxiliares de educação infantil receberam normalmente na segunda-feira passada (7/10). Até o dia 23 de outubro, quem ganha até R$ 2 mil líquidos terá os salários depositados. No total, 82% dos servidores vão ter depositado seus vencimentos dentro deste mês. O restante do funcionalismo receberá até o dia 21 de novembro.
.
Fonte: Ascom
Edição de Texto: Kauã Blank