AO VIVO

Projeto completa sete dias de operação nesta quinta-feira, com arrecadação de 500 litros de óleo de cozinha

 

Lançamento do projeto Óleo Sustentável – Foto: Kauã Blank

Nos primeiros sete dias do serviço gratuito de coleta de óleo saturado no Município, o Sanep registrou o recebimento de aproximadamente 500 litros do produto nos três pontos de coleta disponibilizados à população.

O óleo vai ser destinado à produção de sabão em barra e detergente líquido, que será repassado posteriormente às escolas e à cooperativa Nova Esperança, responsável pela operação da Usina de Óleo idealizada pela autarquia.

“Com a quantidade arrecadada na primeira semana, seria possível produzir cerca de 400 quilos de sabão; é um número expressivo e não tenho dúvidas de que vamos ampliar esta arrecadação com a distribuição dos novos pontos de coleta”, destaca o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia.

No momento, três pontos de coleta estão disponíveis: no Ecoponto Centro, na avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 3.195; no Mercado Central (ao lado do portão de entrada da rua Tiradentes); e no prédio do Sanep, na avenida Duque de Caxias, 71. Ainda nesta semana, os outros três Ecopontos do Município, localizados no Fragata, Laranjal e Balsa, receberão as estruturas para coleta do óleo.

Texto: Assessoria de Imprensa