Desde o último sábado (14), Pelotas conta com atividades dos Festejos Farroupilhas.

Em entrevista hoje, ao programa Universidade Entrevista, o Coordenador da 26ª Região Tradicionalista, Márcio Correa, falou sobre as atividades que estão acontecendo na cidade.

Confira abaixo a programação:

Terça – 17/09

09h – Ronda da Secretaria de Saúde

12h – Ronda dos CTG’s Coronel Thomaz Luis Osório, Carreteiros do Sul e Candeeiro Crioulo.

20h – Audiência Crioula com o patrono da Semana Crioula Dr. Marcelo Cabral.

Quarta – 18/09

9h – Ronda do Procon e Ouvidoria da Prefeitura

12h – Ronda dos CTG’s Os Farrapos, Cancela Grande e União Gaúcha João Simões Lopes Neto

19h – Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores, com a entrega da Comenda João Simões Lopes Neto

20h – Festival de Coreografias

Quinta – 19/09

Local: Largo do Mercado

9h- Ronda gabinete Vice-Prefeito com o programa “Vice Recebe”

12h – Ronda dos CTG’s Negrinho do Pastoreio, Alma Campeira e Unidos da Querência

18h – Show do Querência

19h – Rap Trova – Batalha das Tradições – Integração com Hip-hop e Trovador Alemão Preto e Convidados

Sexta – 20/09

8h30 – Entrega da centelha para o desfile (Local: Largo do Mercado)

10h – Desfile Farroupilha (Local: Avenida Bento Gonçalves)

14h – Show com o cantor e repentista Aires Sanches (Local: Largo do Mercado)

15h30 – Show de Talentos Arteria Espaço e Arte (Local: Largo do Mercado)

17h – Resultado da 3ª Gincana Tradicionalista da Paz (Local: Shopping Pelotas)

18h – Show do Conjunto Expresso da Vaneira (Local: Shopping Pelotas)

19h – Encerramento da Semana Farroupilha (Local: Shopping Pelotas)

Programação Especial

A Rádio Universidade está com uma programação especial neste mês farroupilha. Estamos recebendo no programa Universidade Entrevista, convidados dedicados com da tradição gaúcha.

Na sexta-feira, 20 de setembro, a RU, dedicará a programação para esse dia de grande importância para o Rio Grande do Sul, com uma programação especial. Serão reprisadas todas as entrevistas feitas durante esse período, além de uma seleção musical dedicada a data.

Reportagem: Kauã Blank

Foto: Reprodução/Ascom/Arquivo