AO VIVO

O Diretor presidente do Sanep Alexandre Garcia falou sobre a obra:

Na terça-feira (7), o Sanep colocará em funcionamento a nova adutora construída na rua Frontino Vieira, no Fragata. As equipes da autarquia irão realizar o entroncamento das tubulações em dois pontos: no cruzamento com a rua Victor Torres, próximo ao Reservatório R5, e com a rua Eugênio Insaurriaga, marcando a conclusão da substituição da rede. Durante o serviço, que começará às 8h, será necessário parar o abastecimento de água no bairro. Em caso de chuva, o serviço será suspenso.

Para garantir maior agilidade e rapidez à obra, a autarquia irá iniciar a escavação e efetuar a limpeza da tubulação com o caminhão hidrojato já na segunda-feira (6), deixando o local pronto apenas para o entroncamento das redes no dia seguinte.

O Sanep também informa à população que, quando for retomado o abastecimento no bairro, poderá ser registrado, momentaneamente, um tom escuro na água nas residências. Isso pode ocorrer devido à inversão do fluxo da água na tubulação nova e a resquícios da própria obra de construção da adutora. A autarquia ressalta que a tonalidade da água costuma voltar ao normal rapidamente, após alguns minutos com as torneiras abertas.

Fim dos transtornos
A tubulação da rua Frontino Vieira apresentou diversos problemas de rompimentos nos últimos meses. Antiga, com quase 60 anos de funcionamento, a rede não suportou as obras desenvolvidas pelo Sanep que aumentaram a pressão d’água no bairro, ação que ocasionou os rompimentos. A partir de terça-feira (7), uma nova tubulação em PVC entrará em funcionamento, garantindo maior estabilidade no abastecimento na região do Fragata.