AO VIVO

O Projeto Horizontes, promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), irá retomar as atividades nos dias 8 e 9 de abril com a palestra “Fraternidade e Políticas Públicas”. O assunto será ministrado pelas docentes Vini Rabassa e Mara Medeiros, das 18h às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera.

O tema do primeiro encontro segue a reflexão promovida pela igreja Católica através da Campanha da Fraternidade 2019. Para o coordenador do projeto, professor Enir Cigognini, a pauta do evento não irá tratar somente de religião, mas também de uma questão social e que precisa ser amplamente debatida. Após a explanação das convidadas, haverá um período para perguntas dos participantes.

Neste ano, a atividade passou a integrar os projetos de extensão da UCPel, visando ampliar o alcance e fomentar a participação da comunidade. Segundo Cigognini, assim como os demais trabalhos desenvolvidos na universidade, o Horizontes tem o objetivo de impactar a comunidade através da reflexão e discussão de temas relevantes para a sociedade.

Os eventos, realizados mensalmente, são gratuitos e abertos à comunidade em geral. Em maio, a atividade será realizada nos dias 13 e 14 e abordará o tema “Juventude e Novas Mídias”.

Redação: Manuelle Motta