AO VIVO

O Caminhão Itinerante do Serasa Consumidor está de volta. Após atender mais de 100 mil pessoas em seu primeiro ano, o caminhão adaptado de 11 metros de comprimento e 5 de largura liga os motores e dá início à sua segunda edição. Ele vai possibilitar acesso e serviços gratuitos para a população, além de disseminar educação financeira em 40 cidades do Brasil durante o período de um ano.

A próxima parada do caminhão agora é Pelotas. Ele ficará estacionado no Praça Rio Branco, de 09 a 13 de abril (a partir da próx. Terça), das 08 às 18h. Segundo a Serasa, número de inadimplentes na cidade é de 90.140

No caminhão,o gerente Daniel Ebbesen (foto) nos diz que a população poderá consultar gratuitamente seu CPF; conhecer e entender sua pontuação de crédito com o Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred. Esse ano, além de todos esses serviços, a expectativa é ainda maior, já que agora terá uma grande novidade: os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.

O projeto também inclui o treinamento de professores da rede pública. A ideia é treinar mais de 1500 professores nas 40 cidades do Brasil. Além disso, vamos atrás dos 1500 professores treinados no ano passado para verificar como estão transformando a educação financeira nas escolas.

Gostaria verificar a possibilidade de agendarmos entrevista na próxima terça, para sugerir às pessoas que venham ao caminhão fazer sua consulta de CPF e renegociar suas dívidas.

Metade da população brasileira não tem acesso qualificado à internet para fazer esse tipo de consulta. Trata-se de um projeto importante, principalmente você considerar o número de inadimplentes da cidade. DK.