AO VIVO

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estarão no bairro Três Vendas neste sábado (23), para atender a comunidade através do projeto Direito na Rua. A atividade ocorrerá das 9h às 12h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Fernando Osório, 4065.

Os estudantes estarão à disposição da comunidade para sanar dúvidas e encaminhar ações judiciais para ajuizamento. Além disso, irão prestar esclarecimentos sobre direitos civis aos moradores.

De acordo com a professora e coordenadora do projeto, Ana Paula Dittgen, em 2018, ocorreu um aumento significativo das demandas judiciárias nos atendimentos realizados. “A perspectiva para 2019 é potencializar os atendimentos, garantindo acesso à justiça e assegurando os direitos da população”, afirma.

O Direito na Rua tem como principal objetivo divulgar o trabalho realizado pelo Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) da UCPel. As ações são voltadas às comunidades carentes e populações que desconhecem seus direitos, bem como as formas de reivindicá-los.

No mês de abril, a atividade ocorrerá no dia 27, das 10h às 13h, no Centro de Eventos Valdino Krause, localizado na Avenida Jacarandá, no município de Morro Redondo.

Redação: Victoria Priotto