AO VIVO

A professora Luiza Helena fala sobre o 13º EREI:

As inscrições para o 13° Encontro Regional de Educadores Infantis (EREI), promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), estão abertas até o dia 30 de setembro. “A Beleza de ser um Eterno Aprendiz” será o tema desta edição do evento, que vem se constituindo como um importante espaço de formação para a região Sul do estado. Educadores de séries iniciais, acadêmicos dos cursos de Pedagogia além de interessados na área da educação infantil são convidados a participar.

Na programação do EREI desta ano consta a realização de palestras, oficinas e momentos culturais, organizados por professores e psicólogos convidados. O objetivo das atividade é de propiciar uma discussão teórica e prática dessa importante fase da educação. As oficinas serão divididas em temas como música, matemática, literatura, psicomotricidade e artes.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Luiza Helena da Silveira, através da programação proposta pelo encontro, os participantes poderão criar discussões sobre concepções e práticas educativas que revertam na melhoria do atendimento de crianças de zero a seis anos. Outro objetivo da atividade é promover o debate sobre temas de interesse dos professores e acadêmicos que atuam na educação infantil.

O evento ocorrerá entre os dias 4 a 6 de outubro no Auditório Dom Antônio Zattera (Rua Gonçalves Chaves, 373) e terá carga horária de 40h. Estudantes e professores da UCPel terão taxa de inscrição de R$ 40. Para profissionais e estudantes de outras instituições o investimento será de R$ 45. As inscrições podem ser realizadas através desse link, mesmo endereço em que pode ser conferida a programação completa do evento.

Redação: Alisson Lopes