AO VIVO

Equipe da Secretaria de Assistência Social (SAS) vai desenvolver nesta sexta-feira (15) atividade de atualização do Cadastro Único no bairro Três Vendas, além de incluir novos beneficiários. O atendimento será no auditório da escola Francisco Caruccio (avenida Leopoldo Brod, 3220), a partir das 14h.

A atualização dos dados dos beneficiários deve ser feita sempre em mudanças na situação da família ou, no máximo, a cada dois anos. Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica são alguns dos programas sociais que utilizam o Cadastro Único para identificar beneficiários.

O Cadastro deve ser feito por uma única pessoa (maior de 16 anos). Todos os moradores da mesma casa que dividem renda e despesas devem ser cadastradas em uma mesma família.

O secretário Luis Eduardo Longaray participou do conexão RU:

Documentos necessários:

O responsável pela família deve apresentar CPF ou Título de Eleitor. Indígenas podem levar o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou qualquer outro documento oficial de identificação. Para quilombolas, pode ser qualquer documento oficial de identificação.

Para as outras pessoas da família, é necessária a apresentação de um documento de identificação, como certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, RG, carteira de trabalho ou título de eleitor.

Fonte: Ascon / Salvador Tadeo